Inicio » finanças, finanças pessoais, Headline

“Esta é a altura para se construir carteiras de fundos de investimento”

2 September 2008 110 visitas Sem comentáriosImprimir Artigo Imprimir Artigo Enviar por email Enviar por email

 

Segundo Fernando Coelho, Presidente da APFIPP (Associação da Indústria dos Fundos de Investimento, de Pensões e Patrimónios), em declarações prestadas ao Oje Fundos, a 2 de Setembro de 2008, “esta é a altura para se construir carteiras de fundos de investimento”.

No último ano, os portugueses têm resgatado milhões de euros investidos em fundos de investimento. Recentemente, esse movimento tem diminuido, revelando uma tendência de estabilização. Todavia, ainda parece faltar algum tempo para que os investidores voltem às subscrições.

Fernando Coelho entende que para “quem hoje tiver poupanças é bom comprar para ir construindo carteira”. Na verdade, o gestor acredita que a rendibilidade se poderá começar a fazer sentir dentro de seis meses a um ano. Este raciocínio será válido não só para os fundos de acções, mas também para os fundos de obrigações.

O entendimento de Fernando Coelho parece estar em linha com o pensamento de Warren Buffett, “Be fearfull when others are greedy and greedy when others are fearful”, a que já nos referimos anteriormente (v. post sobre a bolha nas matérias-primas). Num mercado onde tantos estão receosos, é natural que muitos activos se encontrem subavaliados, abrindo novas perspectivas de investimento. Há então que ser audaz e planear novas aquisições.

Claro que, como também sublinha Fernando Coelho, é preciso tomar posições “de forma selectiva, ponderada e com diversificação”.

 

reddit Rec6 linkk websapiens diHITT linkto fixolas blogosferanews domelhor
1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, 4.00 out of 5)
Loading ... Loading ...

Leave your response!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.